Ônibus é boa opção para quem vai à Festa da Tainha em Paranaguá

Foto: FUMTUR Paranaguá

| 23/6/2015

Viajar de ônibus é uma boa opção para quem pretende aproveitar a Festa da Tainha, que começa na próxima quinta-feira (25) em Paranaguá, sem se preocupar com trânsito, pedágio, neblina na serra ou chuva na estrada. A festa, que deverá representar um consumo de mais de 50 toneladas de tainha, vai até o dia 12 de julho e, nesse período, o cidadão tem pelo menos 250 horários de ônibus.

Por dia, são 16 horários, o que significa quase um ônibus de hora em hora saindo de Curitiba para Paranaguá, sem levar em conta eventuais ônibus extras. Para saber dos horários de ônibus, quais as linhas e empresas que operam esse trecho basta entrar no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) clicar em Comunidade e localizar Rodoferroviária. Nesse espaço é possível saber não só quais são os horários dos ônibus, como também os horários de chegada e partida em tempo real.

Também no site o viajante tem todas as informações necessárias para embarcar com tranquilidade, como por exemplo, o que é preciso fazer para viajar com pequenos animais ou com crianças que não sejam seus filhos. Sempre, como regra, é preciso ter a mão documento de identificação, de adultos e crianças.

A compra de passagens pode ser feita pela internet e para isso localize a empresa na página da Rodoferroviária. Com a passagem e documento na mão é só entrar na sala de embarque onde o usuário espera pelo ônibus com total segurança. Desde a implantação do controle eletrônico não há registro de furto na sala de embarque. Há alguns anos, a média era de um furto por dia.

Festa da Tainha

Promovida pela Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá, com apoio de uma série de parceiros, a Festa da Tainha deste ano promete muita animação. Além de pescado, camarão, ostras e muita, mas muita tainha, a festa também terá fandango, bandas, apresentações diversas, festival de massas e corrida de canoa.

A abertura vai acontecer na próxima quinta-feira (25), às 20h30, com apresentação do grupo de fandango Mestre Nemésio e Tuta  Guedes. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br).

Categoria: Eventos