TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Obras bloqueiam cruzamentos da Linha Verde Norte no Bacacheri


Ilustração: AOC/URBS

| 10/11/2016

As obras de revitalização da Linha Verde Norte irão bloquear totalmente a partir desta quinta-feira (10) um trecho da Rua Anita Ribas, entre a Linha Verde e a Rua Dep. Antonio Lopes Júnior, no bairro Bacacheri – a previsão é de que os trabalhos sigam por 90 dias.

O desvio de trânsito na região para acesso à Linha Verde poderá ser feito pelas ruas Fagundes Varela, Prof. Lindolfo da Rocha Pombo, João Delagrave e Cláudio Chatagnier. O acesso da Linha Verde para o bairro deverá ser feito pela Rua Cláudio Chatagnier.

As sinalizações na região serão realizadas pela empresa responsável pela obra.

Duas linhas do transporte coletivo terão seu trajeto alterado devido ao bloqueio da Rua Anita Ribas. A linha Hugo Lange (sentido Centro) fará o itinerário pela Linha Verde, Rua Cláudio Chatagnier, Rua João Delagrave, Rua Prof. Lindolfo Rocha Pombo e Rua Fagundes Varela. A linha Colina Verde terá o ponto final alterado para a Rua Laranjeiras e, no sentido Centro, o itinerário seguirá pelas Rua Ingabaú, Linha Verde, Rua Cláudio Chatagnier, Rua João Delagrave, Rua Prof. Lindolfo Rocha Pombo, Rua Fagundes Varela e Rua Mercedes Seiler Rocha.

A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os motoristas para a redução de velocidade em todo o trecho em obras da Linha Verde Norte.

A obra vai da Avenida Victor Ferreira do Amaral (Tarumã) até o Conjunto Solar (Bacacheri), numa extensão de 3,39 quilômetros. Esse trecho da Linha Verde Norte terá o número de pistas ampliado, abrindo espaço, inclusive, para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo. Serão cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.