Obras alteram rotas de ônibus

Foto: Luiz Costa/SMCS

| 4/11/2013

Canaleta da Affonso Camargo

A partir desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Curitiba inicia obras de fresagem e recapeamento do asfalto na canaleta do ônibus expresso na Avenida Presidente Affonso Camargo, entre as ruas Mariano Torres e Ubaldino do Amaral. As obras deverão durar até a próxima sexta-feira e causarão bloqueios parciais e totais da pista.

Durante  o processo de fresagem (raspagem), que deverá durar até três dias, os ônibus circularão em fluxo alternado, dentro da canaleta. Quando começar a ser feita a nova pavimentação, provavelmente a partir de quarta-feira (06), haverá bloqueio total e desativação da estação tubo Rodoferroviária. Os biarticulados serão desviados para a pista lenta da via. Neste período, agentes da Setran estarão orientando o trânsito.

Esse é um trecho do eixo leste, por onde passam os biarticulados Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa. Neste eixo, são transportados 125 mil passageiros por dia.

Marechal Floriano

Obras que a Prefeitura de Curitiba realizará em trecho da Avenida Marechal Floriano Peixoto, a partir da próxima terça-feira (05), mudam rota da linha Circular Sul, nos sentidos horário e anti-horário.

No sentido horário, depois de deixarem o Terminal Boqueirão, os ônibus desviam pelas ruas Maestro Carlos Frank, dobram à direita e seguem até a Rua Pastor Antônio Polito, prosseguindo o desvio pela Rua Irineu Tedesco. No sentido anti-horário, em direção ao terminal, vindos da Rua Wilson Dacheux Pereira, fazem o desvio pelas ruas Irineu Tedesco, Antônio Polito, e chegam ao terminal utilizando a pista lenta da Avenida Marechal Floriano Peixoto.