Novas paradas aproximam Linha Turismo de atrativos no Centro Cívico

Arquivo URBS

| 23/10/2018

O sentido do itinerário da Linha Turismo foi alterado na região do Centro Cívico com reativação do ponto de parada no Bosque do Papa, pela Rua Mateus Leme. Além disso, dois outros pontos tiveram mudança de localização, um perto da Prefeitura de Curitiba e outro no Museu Oscar Niemeyer. A alteração começou a valer às 9 horas desta terça-feira (23/10).

O ajuste foi feito pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A). A mudança de sentido na região do Centro Cívico é a partir da Avenida Cândido de Abreu. O ônibus contornará a rótula da avenida e entrará à esquerda na Rua Ernani de Oliveira.

Com essa mudança, a parada que ficava ao lado do prédio da Vara da Família foi relocada para o outro lado da rua, mais perto do prédio da Prefeitura e quase ao lado do Tribunal do Júri. O ônibus segue pela rua Jacyr de Campos, contornado o Palácio das Araucárias para acessar a Mateus Leme.

No Portal Polonês, entrada principal do Bosque do Papa, a parada será trocada de lado e ficará bem mais perto do parque. “A mudança traz mais segurança e facilidade para os turistas que quiserem desembarcar ou embarcar ali”, explica Adão Jose de Lara, coordenador de Programação do Transporte da Urbs.

Após o Bosque do Papa, o ônibus seguirá para outro atrativo, o MON (Museu Oscar Niemeyer) contornado as ruas José Saboia Cortês, Vieira dos Santos e Manoel Eufrásio, onde ficará o novo ponto de parada do MON, também mais perto do atrativo turístico.

“Este ponto antes estava na Rua Marechal Hermes e os turistas tinham de atravessar a rua para entrar ou sair do MON. Estas mudanças trazem mais facilidade e segurança”, disse Lara.