Nova parada em frente ao Mercado Municipal agrada passageiros

Foto: Luiz Costa/ SMCS.

| 20/4/2018

O novo ponto da Linha Turismo, em frente ao Mercado Municipal, já entrou no roteiro dos turistas que fazem o passeio por Curitiba. A novidade começou na última terça-feira (17/4) e trouxe o ponto que antes estava nos fundos do mercado para a Avenida Sete Setembro, onde os passageiros podem vislumbrar a bela fachada do prédio.

O presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Mario Yamasaki, ressalta que a alteração era um pedido antigo dos comerciantes. “Agora temos um prefeito muito ágil, pedimos no ano passado e agora já aconteceu”, comentou.

O impacto visual do mercado para os passageiros vai ser um atrativo extra, na opinião de Yamasaki. “Fim de semana já temos muitos turistas aqui e agora, aos poucos, vamos atraindo mais visitantes também durante a semana”, disse.

Fernando Frigo e Elaine Sanches vieram de Londrina, Norte do Paraná, para passar dois dias em Curitiba. Com vários atrativos turísticos no seu roteiro, decidiram usar a Linha Turismo. O ponto de partida foi o Mercado Municipal. “Aproveitamos para almoçar e conhecer o espaço”, disse Elaine.

Para Frigo, a visita foi uma surpresa agradável. “É um lugar muito interessante, os produtos são bem selecionados e bem apresentados”, avaliou. “Achei muito legal a parte de orgânicos”, salientou.

O Mercado Municipal também foi o ponto de partida para o passeio de Giovana Pestana e Carolina Mortari, que estão em sua primeira viagem em Curitiba. O espaço rendeu elogios das amigas de Campinas, interior de São Paulo. “Muito organizado”, disse Giovana. “Um bom local para almoçar e pesquisar mais informações da cidade”.

Carolina já tinha interesse em conhecer a capital, quando soube do Curitiba HC Fest, que acontece no sábado, decidiu juntar os interesses. Elas vão passar três dias em Curitiba. “Queremos aproveitar o tempo livre para conhecer a gastronomia e a vida noturna da cidade também”, comentou Carolina.

Os passeios gastronômicos estão sempre no roteiro dos goianienses Maiume Coelho e Thiago Falcomer. Em viagem de lazer em Curitiba eles aproveitaram a Linha Turismo para vislumbrar a paisagem da cidade. Após conhecer o Jardim Botânico, decidiram matar a fome no Mercado Municipal. “Nossa descida aqui neste ponto foi pensada”, brincou Maiume.

Em sua primeira visita à cidade, o casal vai ficar quatro dias, tempo em que pretendem conhecer pratos típicos de Curitiba.

Nova Parada

O Mercado Municipal já tinha um ponto da linha, na Avenida Presidente Affonso Camargo, nos fundos do prédio. Agora, os ônibus param na Avenida Sete de Setembro, na parte da frente ao Mercado Municipal.

O local é um dos 25 pontos de embarque e desembarque da Linha Turismo, que tem um roteiro de cerca de três horas. O trajeto começa na Praça Tiradentes, com partidas a cada 30 minutos.

Para fazer o passeio, o passageiro deve adquirir no ônibus uma cartela com cinco tíquetes, que dão direito a um embarque e a quatro reembarques. Os ingressos custam R$ 45 e podem ser comprados apenas em dinheiro, em qualquer ponto de embarque.