TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Nova linha domingueira fará ligação entre Pinheirinho e Boqueirão


Ilustração: AOC/URBS

| 18/6/2015

Uma nova linha de ônibus começará a circular neste fim de semana em Curitiba. O especial Ligeirinho Boqueirão irá operar somente aos domingos e fará a ligação entre os terminais Pinheirinho e Boqueirão. A nova linha irá substituir o Ligeirinho Sítio Cercado aos domingos.

A mudança está sendo feita em função da baixa demanda de passageiros que se deslocam aos domingos até o Terminal Guadalupe com o Ligeirinho Sítio Cercado, uma vez que nesta rota há uma série de opções com três linhas de Expresso e duas de Ligeirinho. Esses usuários contam com as linhas Pinheirinho/Rui Barbosa, Expresso Boqueirão e Ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes, além dos Ligeirinhos Pinheirinho/Santa Cândida e Boqueirão Centro Cívico.

Também em função da baixa demanda, o Ligeirinho Centenário deixará de circular aos domingos. A mudança vai ocorrer a partir do dia 28. Para o trajeto, o usuário tem a opção do biarticulado Centenário/Campo Comprido.

Outro ônibus que vem circulando praticamente vazio no fim de semana é o Menonitas, que liga os terminais SITES e Boqueirão. A partir do próximo dia 27, o último horário do Menonitas no sábado será às 14h45, saindo do SITES e voltando a funcionar normalmente a partir da segunda-feira.

A linha Menonitas foi criada há mais de dez anos com o objetivo de atender pessoas com deficiência, uma vez que à época o índice de acessibilidade no transporte ainda era baixo. Hoje, quase 93% da frota de ônibus e 90% das estações tubo atendem aos critérios de acessibilidade. Ou seja, o usuário de cadeira de rodas que se desloca nesse trajeto já não depende da linha.

 

Alterações na operação nos fins de semana

Especial Ligeirinho Boqueirão

É uma nova linha que irá circular somente aos domingos. Começa a operação no dia 21 de junho e, nos dias em que estiver transitando, substituirá o Ligeirinho Sítio Cercado.

Ligeirinho Sítio Cercado:

Deixa de circular aos domingos, a partir deste dia 21 de junho. A ligação entre os terminais Pinheirinho e Boqueirão será feita pelo especial Ligeirinho Boqueirão. Opções para deslocamentos para o centro: Expresso Pinheirinho/Rui Barbosa, Expresso Boqueirão, Ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes; Ligeirinho Pinheirinho/Santa Cândida e Ligeirinho Boqueirão/Centro Cívico.

Ligeirinho Centenário

Deixa de circular aos domingos, a partir do próximo dia 28. A opção no trajeto é o biarticulado Centenário/Campo Comprido.

Menonitas

A partir do sábado, 27, deixa de circular a partir da tarde de sábado e no domingo. O último horário, saindo do Sites, será às 14h45 de sábado.

Categoria: Transporte Coletivo