TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

No recesso de fim de ano, Urbs terá atendimento na Matriz


Jaelson Lucas/SMCS

| 18/12/2017

De 26 a 29 de dezembro, das 8h às 14h, a Urbs manterá aberta a unidade na Rua da Cidadania da Matriz para atendimentos relacionados a cartão-transporte. O recesso de fim de ano começa na sexta-feira (22/12), em todas as unidades. Neste dia, a unidade da Matriz também estará fechada.

No período do recesso, quem precisar comprar ou carregar créditos no cartão-transporte contará ainda com as 23 bancas de revistas (consultar a lista no sitewww.urbs.curitiba.pr.gov.br), ou ainda pela internet.

Novo horário

Em janeiro, a Urbs voltará a atender o público em novo horário. O atendimento nas unidades das Ruas da Cidadania e na sede (Rodoferroviária) será das 12h30h às 18h30. Atualmente, o horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.

A mudança vai melhorar o atendimento ao público e também ajudará na economia de gastos administrativos, já que em um dos períodos todas as instalações ficarão fechadas. O Centro de Controle e Operação (CCO) onde fica a unidade de fiscalização, continuará funcionando 24 horas. 

A redução da jornada de trabalho dos funcionários da Urbs, de 8 horas diárias para 6 horas diárias, ocorreu em acordo salarial feito na gestão passada. Além de não aumentar a folha pagamento, a proposta também seria para economia de despesas administrativas, como energia elétrica, telefone, água e outras. “A redução da jornada só se justifica se houver economia de recursos, o que não estava ocorrendo, e nem estava satisfatório para a população que precisa de atendimento”, disse a diretora Administrativa e Financeira da Urbs, Denise Vilela.

Com o novo horário administrativo, das 12h30 às 18h30, a população continua a contar com duas horas para atendimento fora do horário comercial. A medida também melhora para os funcionários, que terão mais tempo para o almoço.

 

Categoria: Transporte Coletivo