Mateus Leme tem bloqueios temporários para fresagem e nova pavimentação

Foto: Pedro Ribas/SMCS

| 10/8/2017

Com uma semana de trabalhos, as obras de recuperação do asfalto da Rua Mateus Leme, no Centro Cívico, já avançaram quatro quadras. Ao todo já foram feitos 650 metros de fresagem, que é a retirada do antigo pavimento.

Durante as obras estão sendo feitos bloqueios temporários para as máquinas trabalharem. A orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos. Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) também estão na Mateus Leme para orientar passageiros sobre mudança de trajeto das linhas de ônibus durante as obras.

Nesta quarta-feira (9/8) foi concluída a nova pavimentação das quatro faixas da Mateus Leme, na quadra entre as ruas Barão de Antonina e Senador Xavier da Silva. Durante a tarde desta quarta foi bloqueado o trânsito entre Doutor Roberto Barrozo e a Lysimaco Ferreira da Costa para fresagem do antigo asfalto.

Agentes da Setran orientam os desvios e a obra está bem sinalizada, com cones bloqueando a passagem onde os trabalhos estão sendo feitos. Na manhã de quinta-feira (10/8) será feito um novo bloqueio para mais uma etapa de pavimentação.

A Mateus Leme será bloqueada para o trânsito na quadra entre Senador Xavier da Silva e a Doutor Roberto Barrozo. Os motoristas podem desviar pela Avenida Cândido de Abreu ou pela Rua Nilo Peçanha. Para gerar o mínimo de transtorno para o trânsito, as obras estão sendo feitas em um horário reduzido.

Os trabalhos acontecem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. “Pedimos paciência e compreensão dos motoristas. Uma obra destas na região central gera um pouco de transtorno, mas isto é passageiro”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel.

Obras

Ao longo de 3.100 metros da Mateus Leme serão feitas fresagem e colocação de asfalto novo, produzido pela Usina de Asfalto da Prefeitura. Será investido R$ 1,6 milhão na recuperação do pavimento da Mateus Leme. A previsão é que a fresagem e recape sejam concluídas até outubro.

Ônibus

Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estão orientando passageiros das linhas de ônibus que circulam pela rua Mateus Lemes, na região do Centro Cívico. O trabalho será feito durante as obras de revitalização da rua.

Durante a movimentação das obras, os ônibus são desviados para avenida Cândido de Abreu. “A presença dos fiscais é importante para que os passageiros recebam a informação dos desvios, que acontecem conforme a movimentação da obra”, explica Ismael Bagatin França, coordenador da Unidade de Programação e Operação do Transporte Coletivo.

Nos períodos sem obra, os ônibus voltam a circular normalmente pela rua. Além dos fiscais, a Urbs também colocou cartazes nos pontos dos ônibus para informar dos desvios.

Pela Mateus Leme transitam sete linhas urbanas de Curitiba, que transportam mais de 13.400 passageiros por dia. São elas: Água Verde/Abranches, Mateus Leme, Abranches, Jardim Chaparral, Vila Suíça, Bom Retiro/Cabral e Cabral Osório, além da Linha Turismo.