TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Maratona de Curitiba vai passar por 17 bairros e alterar o trânsito


Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

| 14/11/2019

Motoristas devem redobrar a atenção na manhã do próximo domingo (17/11), quando acontece a tradicional Maratona de Curitiba. O evento passará por 17 bairros e pode deixar pontos de lentidão no trânsito.

“O recado é paciência e atenção no caminho, que será compartilhado para a passagem de veículos e maratonistas, para que o domingo seja de diversão e tranquilidade para todos”, orienta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

O trajeto dos 42 quilômetros passa pelos bairros Centro Cívico, São Francisco, Centro, Batel, Seminário, Vila Izabel, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Água Verde, Rebouças, Parolin, Hauer, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange e Juvevê.Veja aqui o mapa da maratona.

Além da prova principal, há percursos de cinco e dez quilômetros

Durante o trajeto as vias serão compartilhadas entre atletas e motoristas: o trânsito continuará fluindo nas pistas à esquerda, enquanto os corredores ocuparão a pista do lado direito das vias. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e monitores auxiliam ao longo de todo o percurso.

Bloqueio

A largada e chegada da Maratona de Curitiba acontecem na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Os participantes saem do local às 6h, com término da prova previsto para às 12h. 

O cruzamento da Rua Campos Sales com a Lysimaco Ferreira da Costa estará bloqueado no período das 5h45 às 12h. Os motoristas podem desviar da interrupção no tráfego de veículos acessando à esquerda, na Rua Mauá. 

Categoria: Eventos