Linha Turismo passa a ter ponto na Sete de Setembro e trânsito muda

Ilustração:Divulgação

| 11/4/2018

Os ônibus da Linha Turismo terão novo ponto de parada no Mercado Municipal a partir de terça-feira (17/04). O ponto sairá da Avenida Affonso Camargo e passará para a Avenida Sete de Setembro, em frente ao mercado. Com isso, haverá mudanças no trânsito.

A pista da esquerda da Avenida Sete de Setembro, entre as ruas da Paz e Doutor Faivre, terá inversão de sentido. Os veículos que seguirem pela Rua da Paz agora poderão entrar à esquerda na Sete de Setembro e chegar à Mariano Torres. Antes, era contramão.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas nos primeiros dias após a inversão do trecho. A adequação das placas e faixas de sinalização será feita pela Setran até a noite de quarta-feira (11/4).

A mudança é uma solicitação da Secretaria Municipal do Abastecimento para melhorar o acesso dos passageiros da Linha Turismo ao Mercado Municipal, um dos pontos da rota. “É um pedido antigo dos comerciantes que a Linha Turismo pare em um ponto de maior visibilidade”, disse o secretário municipal do Abastecimento, Luiz Gusi.

A mudança foi acatada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que gerencia a Linha Turismo, pois não altera a operação da linha. “Com a alteração do tráfego, que possibilitará a parada dos ônibus na Sete de Setembro, a rota fica até melhor”, disse o gestor de Operações do Transporte, Ismael França.

Linha Turismo

O Mercado Municipal é um dos 25 pontos de embarque e desembarque da Linha Turismo, que tem um roteiro de cerca de três horas. O trajeto começa na Praça Tiradentes, com partidas a cada 30 minutos.

Para fazer o passeio, o passageiro deve adquirir no ônibus uma cartela com cinco tíquetes, que dão direito a um embarque e a quatro reembarques. Os ingressos custam R$ 45 e podem ser comprados apenas em dinheiro, em qualquer ponto de embarque.