TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Linha Natal já percorre as principais atrações decoradas da cidade


Foto: Luiz Costa/SMCS

| 4/12/2019

O primeiro dia da Linha Especial de Natal, na noite de terça-feira (3/12), levou moradores e turistas a um belo passeio por alguns dos principais pontos de decoração natalina da capital. 

A advogada Virgínia Dias, 55 anos, decidiu aproveitar em família a estreia do tour natalino que vai até 23 de dezembro. “Chegamos às 18h, para sermos os primeiros a embarcar. Nunca fizemos o passeio da Linha Turismo, então decidimos fazer o especial de Natal”, contou ela. A primeira saída diária ocorre às 19h. 

O passeio noturno de duas horas faz parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2019 e custa R$ 20, com direito a paradas e uma integração de retorno para casa com o transporte convencional. 

“Eu vi que o passeio concentra bem todos os pontos turísticos, principalmente, aqueles que a gente tem curiosidade de ver à noite. Por isso me chamou a atenção”, disse a aposentada Deosceli Carraro, 61 anos, que estava acompanhada do sobrinho Carlos Eduardo, 12 anos. 

Durante o percurso da linha especial, é possível apreciar nove pontos da capital, como Praça Santos Andrade, Passeio Público, Largo da Ordem, Palácio Avenida, Parque Tanguá e Bosque Alemão.

A velocidade reduzida, durante a passagem pelas atrações, é um convite para fazer fotos.

Brilho e luz

Para a professora aposentada Nair Ramires, 76 anos, o passeio é uma oportunidade especial de aproveitar o natal curitibano. “A decoração é maravilhosa, tem muito brilho, muita luz. Eu achei fantástico a oportunidade de poder fazer esse passeio noturno”, disse. 

O ponto inicial da Linha Natal é na Rua XV de Novembro, no Teatro Guaíra, que conta com três pontos com coberturas identificadas com a cor vermelha. O passeio é oferecido de terça a domingo, com embarques a cada 12 minutos, das 19h às 21h. 

Serviço: Linha Especial de Natal

Ponto inicial: Teatro Guaíra, na Rua XV de Novembro. Depois a linha passa pelos seguintes atrativos: árvore de Natal da Rua XV de Novembro, Passeio Público, Prefeitura Municipal, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), Centro Histórico – Belvedere e Palácio Avenida.
Ingresso: R$ 20 em dinheiro, que dá direito a um cartão de embarque
Crianças até 5 anos não pagam (demais categorias sem isenção)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.
Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

Categoria: Transporte Coletivo