TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Linha Juvevê/Água Verde só aceitará cartão-transporte


SMCS

| 25/5/2015

A partir de 4 de junho, a linha Juvevê/Água Verde voltará a ser atendida com microônibus, o que permitirá utilizar a frota de hibribus em linhas de maior demanda. A partir da alteração, a passagem nos ônibus Juvevê/Água Verde só poderá ser paga com cartão transporte Usuário da Urbs ou cartão transporte avulso.

A mudança está sendo feita em função do baixo aproveitamento dos ônibus tipo hibribus na  linha Juvevê/Água que registra, por dia, em torno de 500 passageiros transportados por ônibus.

Na região do Água Verde a população também é atendida pela linha Água Verde /Abranches, que é feita com hibribus. Na região Norte a linha Juvevê/Água Verde faz um trajeto paralelo (pela via rápida) ao biarticulado Santa Cândida/Capão Raso.

Estas duas linhas - Abranches/Água Verde e o biarticulado Santa Cândida/Capão Raso – são alternativas aos usuários que estejam sem o cartão e precisam pagar a passagem com dinheiro.

Os usuários estão sendo alertados com cartazes que estão afixados no interior dos ônibus e nos principais pontos de parada da linha Juvevê/Água Verde.

Atualmente, além do cartão transporte que é emitido pela Urbs, Curitiba conta com o cartão transporte avulso, que pode ser adquirido em bancas de jornais e revistas no Centro e em espaços comerciais em terminais. Nos mesmos locais, também é possível fazer a recarga do cartão, tanto avulso quanto o cartão transporte Usuário.

O cartão transporte é considerado a melhor ferramenta de redução de assaltos no sistema de transporte, o que significa mais segurança para usuários e operadores.

Fazer o cartão transporte é rápido, fácil e gratuito (1ª via). Basta comparecer na a um posto de atendimento da Urbs apresentando CPF e RG e fornecer o endereço de residência. Os postos de atendimento da Urbs ficam na Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania da Matriz, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade.

Categoria: Transporte Coletivo