TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Licitação do táxi entra na reta final


SMCS

| 7/4/2014

Com o fim do prazo para recurso, nesta sexta-feira (04), a licitação para ampliação da frota de táxi de Curitiba entra na reta final. Na próxima semana será aberto o prazo de cinco dias para contrarrazão (quando um licitante questiona recurso de outro participante da licitante) e, após o julgamento dos recursos, em sessões reservadas, a comissão publica os resultados finais, com os primeiros vencedores da concorrência.

Até esta etapa estão classificados e habilitados 640 licitantes, mas o número final depende do julgamento dos recursos e contrarrazões. A relação dos recursos impetrados nesta semana será publicada no site nesta segunda-feira (07) e encaminhada para publicação no Diário Oficial do Município. A previsão é que os novos autorizatários já comecem a trabalhar no mês que vem.

No total, nesta semana, 99 licitantes protocolaram recurso na Urbs, o que está dentro do esperado pela comissão, uma vez que 110 dos 750 primeiros classificados na proposta técnica foram inabilitados na fase de julgamento da documentação. A comissão de licitação abrirá tantos envelopes quantos forem necessários até chegar a 750 vencedores.

Além de ser a primeira na história do táxi em Curitiba, esta também é a maior licitação – em número de participantes. A concorrência foi aberta em dezembro, com 2.147 participantes. Destes, 1.919 foram classificados, por ordem de pontuação e dos 750 primeiros colocados, 640 foram habilitados.

A licitação vai ampliar a frota de táxi da cidade de 2.252 para 3.002 veículos.  A oferta de serviço também será ampliada com a obrigatoriedade de operação por no mínimo 12 horas por dia e 100% da frota em operação nos horários de pico.

As informações sobre valores, legislação, idade da frota, localização dos pontos e identificação dos taxistas e auxiliares cadastrados estão disponíveis no site em http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/taxis.



Categoria: Táxi