Lago Azul lidera buscas no site do Instituto Municipal de Turismo

Ricardo Almeida/SMCS

| 1/2/2017

O Parque Lago Azul é o atrativo curitibano mais buscado no site do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (www.turismo.curitiba.pr.gov.br) neste verão. Na análise feita de 1 de dezembro até 27 de janeiro, o parque ficou à frente de atrativos mais tradicionais como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e a Torre Panorâmica. Na análise feita em 2016, o parque também está entre os seis locais mais procurados.

Para a presidente do Instituto, Tatiana Turra, o resultado mostra que o potencial turístico vai muito além dos destinos famosos. "O Parque Lago Azul é belo e bem equipado, uma ótima opção de lazer para os moradores da região Sul da cidade e para os turistas que estejam ali hospedados", completa.

Localizado no Umbará, o Parque Lago Azul foi adquirido pela Prefeitura de Curitiba em 2007. Após um processo de revitalização, foi inaugurado para visitação pública em 2009. A grande atração do local é o lago, mas sua infraestrutura permite a prática de esportes e atividades físicas. O espaço tem uma área externa de 355 metros quadrados e é equipado com pistas para caminhada, quadras esportivas e aparelhos para exercícios físicos.

Outra atração do local é o bistrô, instalado em um imóvel histórico e que serve almoço de segunda-feira a domingo. O parque também tem um caramanchão, para que as pessoas possam desfrutar da sombra e admirar a vegetação local.

O parque também conta com um módulo da Guarda Municipal, que funciona em tempo integral.

História

O parque originalmente pertencia à família Segalla, o imóvel era uma chácara que recebia visitantes nos anos 1960 e 1970. O local era bastante procurado pelas famílias que queriam desfrutar um dia em meio à natureza.

Atrativos mais buscados na alta temporada
1º - Parque Lago Azul
2º - Torre Panorâmica
3º - Parque Barigui
4º - Ópera de Arame
5º - Jardim Botânico

Atrativos mais buscados em 2016
1º - Torre Panorâmica
2º - Ópera de Arame
3º - Jardim Botânico
4º - Bosque Alemão
5º - Parque Barigui

Parque Lago Azul
Local: Rua Colomba Merlin, 476, Umbará
Horário de funcionamento do parque: de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h

Como chegar de carro: a partir do Terminal do Pinheirinho, pegue a Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza e Nicola Pellanda até a Rua Colomba Merlin, no Ganchinho. Siga até visualizar o portal da entrada, no lado esquerdo

Como chegar de ônibus: saindo do Centro, a melhor opção é embarcar no ônibus Pinheirinho/Carlos Gomes (Linha Verde), na Rua Lourenço Pinto. No Terminal do Pinheirinho, é preciso embarcar nas linhas alimentadoras Ganchinho ou Umbará, que seguem pela Rua Nicola Pellanda. O desembarque deve ser feito na esquina com a Rua Colomba Merlim. O parque fica a 250 metros.

Categoria: Outros