TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Integração do Terminal Pinheirinho com a Rua da Cidadania será feita com cartão transporte


Foto: Luiz Costa/SMCS

| 14/7/2015

A partir da próxima segunda-feira (20) a integração do Terminal Pinheirinho com a Rua da Cidadania passará a ser feita com cartão transporte. A medida permitirá que o usuário retorne ao terminal no prazo de duas horas sem pagar nova passagem.

Durante um mês, funcionários da Urbs ficarão a postos na cabine de integração para orientar os usuários que ainda não têm cartão transporte para que o façam na própria Rua da Cidadania, que fica ao lado do terminal. O cartão é feito na hora e a primeira via é gratuita, bastando apresentar um documento de identidade com foto e informar o endereço. A segunda via, que também é feita na hora, custa o equivalente a cinco passagens de ônibus, atualmente em R$ 3,30.

Atualmente, para sair do Terminal Pinheirinho, ir até a Rua da Cidadania e voltar sem ter de pagar nova passagem, o usuário precisa apresentar documento de identidade e aguardar o preenchimento de uma guia, que ele deverá carimbar na Rua da Cidadania e apresentar no retorno.

Com o novo sistema, o processo ficará mais ágil, mas só quem tem cartão transporte poderá ser beneficiado com a integração. Tanto na saída quanto no retorno, bastará passar o cartão no validador instalado perto da cabine de integração.

O novo processo será implantado inicialmente apenas no Terminal Pinheirinho onde em torno de 800 pessoas utilizam, por dia, a integração com a Rua da Cidadania. Cartazes informando os usuários foram afixados em vários pontos do Terminal e da Rua da Cidadania.

O benefício da integração também existe nos terminais com as Ruas da Cidadania do Carmo, Fazendinha e Santa Felicidade, além do Terminal Capão Raso, onde a integração é feita com o Shopping Popular.

Por ano, em torno de um milhão de pessoas utilizam a integração dos Terminais com as Ruas da Cidadania e Shopping Popular. O maior número de integrações é registrado no Shopping Popular (foram 416 mil no ano passado), seguido do Terminal Fazendinha (170 mil) e Pinheirinho (153 mil).

Categoria: Transporte Coletivo