TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Idosos devem recadastrar cartão-transporte para evitar bloqueio


SMCS

| 18/1/2018

Para evitar o bloqueio do cartão-transporte, pessoas acima dos 65 anos, que têm direito a isenção da tarifa de ônibus, precisam fazer o recadastramento na Urbanização de Curitiba S/A. A medida serve para evitar fraudes com o cartão isento.

O atendimento é feito nos postos das Ruas da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa), Santa Felicidade, Fazendinha, Pinheirinho, Tatuquara, Bairro Novo, Carmo, Cajuru e Boa Vista, das 12h30 às 18h30.

O recadastramento deve ser feito todo ano, no mês de aniversário. Atualmente a Urbs tem cadastrados mais de 150 mil idosos com cartão-transporte. Neste mês de janeiro cerca de 5 mil cartões foram bloqueados por falta de renovação.

Os beneficiários da isenção precisam comparecer pessoalmente a um dos postos de atendimento, levar CPF, RG e o cartão antigo da Urbs na Rua da Cidadania mais próxima. 

 


 

Endereços para o recadastramento

Rua da Cidadania Matriz: Praça Rui Barbosa, Centro

Rua da Cidadania Boa Vista: Avenida Paraná, 3.600 

Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão: Terminal Carmo

Rua da Cidadania Pinheirinho: Terminal Pinheirinho

Rua da Cidadania Fazendinha/Portão: Terminal Fazendinha

Rua da Cidadania Santa Felicidade: Terminal Santa Felicidade

Rua da Cidadania Bairro Novo: Rua Tijucas do Sul, 1.700

Rua da Cidadania Cajuru: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 - esquina com a Rua Nivaldo Braga - ao lado do Terminal Capão da Imbuia

Rua da Cidadania Tatuquara: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - esquina com a Rua Pres. João Goulart

Categoria: Transporte Coletivo