Guichês de empresas estaduais passam a ocupar novos espaços

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

| 22/4/2014

As empresas de ônibus que atendem cidades do litoral e interior do estado iniciaram nesta terça-feira (22) os preparativos para instalação definitiva dos guichês de vendas de passagens no piso superior do bloco dos fundos da rodoviária.

A mudança deverá ser feita à noite e a previsão é que a partir de quinta-feira (24) o atendimento para quem vai comprar passagens para outras cidades do Paraná seja feito no bloco estadual com a desativação dos contêineres instalados na pracinha do estacionamento.

Além das empresas de ônibus, também as barraquinhas de venda de alimentos começaram a ser desativadas nesta terça-feira uma vez que a partir da próxima semana a Prefeitura inicia as obras de revitalização e paisagismo da praça e dos jardins da Rodoviária.

A presença dos feirantes pelo período de seis meses, a partir de outubro do ano passado, garantiu atendimento na área de alimentação aos usuários da Rodoviária durante o processo de licitação das novas lojas. O atendimento nas barraquinhas de feira foi possível graças a um convênio firmado entre a Urbs e a Secretaria Municipal de Abastecimento.

Como fica

Como ocorre na parte da frente, os guichês de venda de passagem do bloco dos fundos também ficarão no piso superior. O acesso será feito pelas passarelas que ligam os dois blocos. Por enquanto, em função das obras, não haverá acesso ao térreo da parte dos fundos.

Estarão atendendo no piso superior do bloco dos fundos as empresas: Expresso Maringá Norte e Litoral, Princesa do Norte, J. Araujo, Estrela Azul, Garcia, Ouro Branco, Princesa do Ivaí, Expresso Nordeste, Cattani, Viação Umuarama, Viação Jóia, Expresso Princesa dos Campos e Graciosa

A área de alimentação continuará, por enquanto, no bloco da frente na qual os passageiros e visitantes contam, desde a semana passada, com lanchonete e cyber café. Outras três lanchonetes estão se instalando com previsão de abrir as portas até o fim deste mês e, em março começaram a funcionar o guarda-volume.

A previsão é que até meados de maio também estejam funcionando as lojas de livraria e revistaria, cafeteria, farmácia, salão de beleza, perfumes e cosméticos, artesanato e produtos de couro (bolsas, carteiras, malas e acessórios).

A revitalização da pracinha e a instalação definitiva dos guichês de passagens estaduais no bloco dos fundos fazem parte de uma nova etapa das obras de reforma da rodoviária, com prazo previsto para o fim de maio. O bloco da frente foi entregue em outubro e as obras estão sendo feitas agora no bloco dos fundos.

Com a reforma, a Rodoviária está ganhando salas de embarque com controle de acesso, praça de alimentação climatizada, salas de espera, elevadores, escadas rolantes, novos sanitários com fraldário e acessibilidade, reforma das instalações elétrica e hidráulica, modernização tecnológica do sistema de controle e operação do terminal, nova comunicação visual, nova iluminação dez novas plataformas de desembarque.

Categoria: Rodoviária