TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Guarda Municipal prende homem por importunação sexual dentro de ônibus


Arquivo SMCS

| 5/12/2018

Um homem de 22 anos foi detido pela Guarda Municipal por suspeita de importunação sexual dentro de um ônibus, na manhã desta quarta-feira (5/12), nas proximidades do terminal Campina do Siqueira.  A ocorrência foi atendida pelos guardas do núcleo regional de Santa Felicidade, após acionamento via Centro de Operações da Defesa Social (Cods), pelo telefone 153.

A vítima estava no biarticulado Centenário/Campo Comprido quando o suspeito teria entrado no ônibus sem pagar a tarifa. De acordo com o relato dela aos guardas, após tentativas do suspeito de olhar por baixo do vestido que estava usando, ela mudou de lugar no ônibus e foi seguida pelo homem. Ao sentar ao lado dela, o suspeito tentou impedir a saída dela do banco.

O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Mulher, para as providências cabíveis.

Casos de importunação sexual e assédio sexual no transporte coletivo podem ser denunciados para a Guarda Municipal pelo telefone 153. A viatura mais próxima será acionada para o atendimento.

A denúncia pode ser feita pela vítima ou por testemunhas. É importante que a comunicação ao órgão oficial ocorra o mais breve possível, enquanto os envolvidos ainda estiverem dentro do transporte coletivo, para propiciar a abordagem.

Categoria: Transporte Coletivo