TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Greca atende moradores com ajuste em linha de ônibus


Foto:Cesar Brustolin/SMCS

| 27/6/2018

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) fará ajustes na linha Osternack/Boqueirão para melhorar o atendimento dos passageiros. Os ajustes foram discutidos nesta terça-feira (26/6) pelo prefeito Rafael Greca e por lideranças comunitárias da Vila Osternack (Sítio Cercado).

O prefeito determinou que a linha seja reforçada com mais dois ônibus nos horários de pico. Além disso, um veículo extra funcionará nos outros horários do dia. “Nosso objetivo é melhorar a vida de todos, por isso criamos na semana passada a nova linha direta Boqueirão/Pinheirinho e agora chegamos a uma solução também nessas demandas”, disse Greca.

Os horários de pico da linha Osternack/Boqueirão também foram alterados. Agora, será das 5h às 8h e das 18h às 23h. A mudança amplia o atendimento à noite.

“Estamos muito felizes com esse diálogo aberto com o prefeito e pelas alterações. Sabemos que a nova linha melhorou para muita gente e agora com esses ajustes nós também fomos atendidos”, disse Aparecido Bernardo, presidente da Associação de Moradores e Amigos das Moradias Jequitibá, Santa Lúcia e Santa Maria.

Desde segunda-feira passada (18/6), começou a circular a nova linha Boqueirão/Pinheirinho. Ela é uma fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que passaram a atender apenas nos horários de pico como reforço.

Trajeto anterior

Outra medida acatada é que a linha Osternack/Boqueirão volte a fazer o trajeto anterior, passando pelos três pontos finais que foram mudados em função da entrada da linha Boqueirão/Pinheirinho.

Cerca de 20 pessoas estiveram na reunião com o prefeito, entre elas Ismael França, coordenador de Operações de Tranporte da Urbs, Vera Lúcia Soares, presidente da Associação de Moradores 23 de Agosto, e Arlinda Messias dos Santos, presidente da Associação de Moradores União e Trabalho – Vila Osternack.

Categoria: Transporte Coletivo