Eventos de Natal mudam rotas de ônibus.

| 13/12/2012

Dois eventos natalinos previstos para esta sexta-feira (14) deverão bloquear, respectivamente, um trecho da avenida Sete de Setembro, bem como a canaleta da avenida Luís Xavier, alterando temporariamente o trajeto de linhas de ônibus que circulam na região.

A programação natalina tradicionalmente realizada por um hotel próximo à praça do Japão, com apoio do Instituto Municipal de Turismo, bloqueará a passagem de veículos e ônibus da linha Ahú / Los Angeles, das 20h30 às 22h.  Nesse período, os coletivos procedentes da avenida Visconde de Guarapuava, orientados por fiscais da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que administrta o sistema de transporte, desviam entrando à esquerda, na rua Cândido Xavier, retornando à avenida Sete de Setembro.

Já os demais veículos, sob orientação dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), quando procedentes da pista lenta da avenida Sete de Setembro, no sentido centro-bairro, desviam pela rua Padre Ildefonso, avenida Visconde de Guarapuava e rua Bruno Filgueira. Esses desvios voltarão a ocorrer nos dias 19 e 21, quando se repete o evento hoteleiro.

Linha Turismo – Também nesta sexta-feira (14), bem como sábado e domingo (dias 15 e 16), os ônibus da Linha Turismo deixarão de embarcar ou desembarcar passageiros no ponto defronte ao Edifício Tijucas, na canaleta da avenida Luís Xavier, em virtude das últimas apresentações natalinas no edifício-sede do HSBC. O bloqueio ao tráfego também de veículos vigora das 19h30 às 22h, e impede a circulação, a partir da rua Cândido Lopes, pela rua Ébano Pereira, avenida Luís Xavier e rua Ermelino de Leão.

Assim, os ônibus da Linha Turismo que partem da praça Tiradentes – as últimas viagens acontecem, respectivamente, às 17h45 e 18h -, seguem pela rua Cândido Lopes e a alameda Doutor Carlos de Carvalho, deixando de passar diante do prédio histórico mandado construir na década de 1920 pelo imigrante libanês Feres Mehry, e que há anos abriga a isntituição bancária que decora o imóvel no período natalino.