Evento religioso no Centro Cívico muda itinerários de ônibus neste sábado (22)

Ilustração: AOC/URBS

| 21/11/2014

Diversas linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão seus percursos alterados, das 18h às 22h deste sábado (22), em virtude de evento religioso da Igreja Bola de Neve, na Praça Nossa Senhora de Salete.

Nesse período, a Linha Direta Aeroporto terá seu itinerário seccionado na estação-tubo Prefeitura. Com a desativação da estação tubo Palácio Iguaçu, a Linha Direta Inter 2, no sentido anti-horário, também deverá embarcar e desembarcar passageiros na estação tubo Prefeitura.

Durante o evento, as mudanças valem para as linhas Interbairros I (sentido horário e anti-horário); Inter 2 (anti-horário) e Aeroporto; e ainda Marechal Hermes/Santa Efigênia; Barreirinha/São José; Linha Turismo; Boqueirão/Centro Cívico; Ahú/Los Angeles e Fazendinha/Tamandaré.

Corrida

Por causa da Corrida do SESI, programada para domingo, os ônibus da linha alimentadora Hauer/Boqueirão procedentes da Rua Pastor Carlos Frank, seguem em frente e desviam pela Rua Francisco Lourenço Johnscher. O desvio também é feito no sentido oposto da linha. A corrida, no Boqueirão, será realizada das 8h às 10h, com largada e chegada em frente ao SESI, que fica na Rua Doutor Heleno de Freitas. O percurso é de 10 quilômetros.

Ainda a partir de sábado (22), a linha alimentadora Jardim Cláudia, no município vizinho de Pinhais, terá seu itinerário estendido e o ponto final alterado. Os ônibus circularão pelas ruas Norberto Ribeiro da Motta, Luiz Vasselai e Crescêncio Batista. A mudança objetiva evitar as manobras dos coletivos, reduzindo o risco de acidentes e atrasos no atendimento.

Categoria: Eventos