Estudantes da Universidade de Brasília conhecem sistema de transporte

PMC

| 22/8/2014

Quarenta e quatro alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB), acompanhados de quatro professores, conheceram o funcionamento do Sistema Integrado de Transporte, durante visita técnica à Urbs – Urbanização de Curitiba S/A.

A delegação foi recebida pela diretora de Urbanização da Urbs, Denise Sella, que fez uma rápida exposição sobre o papel da empresa como gerenciadora do sistema de transporte e também de equipamentos urbanos como a Rodoferroviária, Ruas da Cidadania, terminais de transporte, sanitários públicos e Shopping Popular.

Professores e estudantes são integrantes do Programa “Pé na Estrada”, que pretende levar a realidade das cidades brasileiras ao conhecimento e repertório dos alunos da UnB, a partir de visitas semestrais programadas.

“O foco principal do programa, por meio das visitas, é o estudo que permeia as questões urbanas e arquitetônicas”, disse a professora Bárbara Gomes Paiva Cerqueira, depois de conhecer em detalhes o funcionamento da Rede Integrada de Transporte, durante visita à Urbs.

“As viagens proporcionam aos alunos uma experiência prática, despertando o senso crítico sobre a produção arquitetônica, as intervenções urbanas contemporâneas e as ações para preservação da memória histórica das cidades brasileiras”, disse estudante Isabella Rodrigues Nascimento.

Categoria: Eventos