Estações-tubo do Centro estão desativadas para obras

| 14/5/2019

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) desativou nesta segunda-feira (13/5) a estação-tubo Sete de Setembro, no Centro, para obras de recuperação do pavimento de concreto do entorno. O mesmo trabalho está sendo feito na estação-tubo Mariano Torres, perto da Rodoviária, na pista do lado direito.

A estação-tubo Sete de Setembro fica na Rua Alferes Poli e atende as linhas de ônibus ligeirinhos Colombo/CIC e CIC/Cabral.

Já a estaçã-tubo Mariano Torres atende os expressos Santa Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa (metropolitano).

Opção

Os passageiros que embarcam na estação Sete de Setembro têm a opção de usar a linha expressa Santa Cândida/Capão Raso que também segue no sentido Sul (terminal do Cabral). Por dia, cerca de 200 pessoas embarcam nesse ponto.

Para quem vem da região sul a opção é também usar a linha expressa Santa Cândida/Capão Raso e descer na estação Alferes Poli. A Urbs estima que a obra de recuperação do pavimento levará até 30 dias.

O trabalho na estação-tubo Mariano Torres já foi metade concluído.