TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Embarque na Linha Turismo agora é feito somente com cartão-transporte


Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 3/4/2019

A partir desta quarta-feira (3/4), a entrada na Linha Turismo será feita apenas com o cartão-transporte, que pode ser comprado nos ônibus. Os tíquetes de papel não são mais aceitos.

O cartão-transporte na Linha Turismo completou um mês de implantação nesta terça-feira (2/4). A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pela operação da Linha Turismo, estipulou um mês de prazo para a transição entre os dois modelos de cobrança.

“Desde a implantação do cartão-transporte não usamos mais as cartelas de papel e esse prazo, conforme comunicado anteriormente, foi para esgotar os tíquetes em circulação”, explicou o diretor de Transporte da Urbs, Aldemar Martins.

 

LEIA MAIS:

 

Sem limites pra reembarcar

O cartão-transporte não limita mais o número de reembarques nos ônibus da Linha Turismo como acontecia antes com os tíquetes de papel. Com isso, em março a quantidade de usos (reembarques) nos ônibus cresceu 39% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em março de 2018 foram 34.382 usos da Linha Turismo e no mesmo mês deste ano, quando o cartão entrou em funcionamento, foram 48.130 usos.

“Com diversas chances de reembarques, os turistas estão aproveitando mais os atrativos da cidade”, disse Martins. Antes as cartelas limitavam a cinco a quantidade de vezes que os turistas poderiam reembarcar nos ônibus.

A passagem da Linha Turismo custa R$ 50. O cartão tem validade de 24 horas, o que permite aos turistas dividir o passeio em dois dias e aproveitar para conhecer todos os 25 pontos de interesse do trajeto.

Categoria: Outros