TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Em trabalho integrado com município, PM reforça abordagens nos ônibus


Foto: Divulgação

| 25/9/2017

Além da Guarda Municipal, que está reforçando a fiscalização para coibir a ação de fura-catracas, a Polícia Militar do Governo do Estado também intensificou as abordagens no transporte coletivo de Curitiba, combatendo furtos e roubos no interior dos ônibus.

A 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar, por exemplo, tem mantido reuniões periódicas com a Regional Pinheirinho para fortalecer o diálogo e por meio da integração entre os órgãos dar efetividade às ações na região. Com isso, reforçou o policiamento em linhas específicas na zona sul da cidade, trabalho que contou com apoio também da Guarda e da Urbs.

Segundo o comandante, Luciano Rasera, o trabalho nesta quinta-feira (21/9) envolveu 20 policiais militares. “A ideia, com isso, é inibir furtos e roubos”, disse.

As abordagens começaram a ser feitas no transporte público e nos pontos de ônibus dos bairros Pinheirinho, Xaxim e Capão Raso. “Para realizar esse trabalho, a colaboração dos passageiros é essencial, através de informações e denúncia”, orienta o comandante.

Mais segurança

A ação da PM aconteceu no mesmo dia quem a Guarda Municipal deflagrou a segunda edição da Operação Arapuca, que visa reprimir a prática dos chamados fura-catracas — aqueles que entram no ônibus sem pagar a tarifa.

Na ocasião, 12 adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, após serem retirados dos ônibus biarticulados por equipes da Guarda Municipal.

A ação ocorreu em duas estações-tubo localizadas no bairro Capão da Imbuia: Del. Amazor Prestes, onde oito adolescentes embarcaram sem pagar a passagem, e Professora Maria Aguiar Teixeira, na qual outros quatro adolescentes furaram a catraca. 

Categoria: Transporte Coletivo