Duas linhas de ônibus têm trajeto ampliado até a Rua da Cidadania do Tatuquara

Ilustração: AOC/URBS

| 19/2/2016

Os usuários da Rua da Cidadania Tatuquara vão contar, a partir deste sábado (20), com mais duas linhas de ônibus. São os alimentadores Jardim Ludovica e Santa Rita/Pinheirinho que terão seus trajetos ampliados para facilitar o acesso dos moradores da região aos serviços da mais nova administração regional da cidade.

A extensão das duas linhas até a Rua da Cidadania faz parte de um projeto de melhorias na região. Além da implantação da Regional, a ampliação da oferta de serviços municipais e a melhoria da estrutura viária, já implantados, estão previstos ainda a integração temporal do transporte coletivo com a Rua da Cidadania, a ser implantada até o fim de março, e o Terminal do Tatuquara, em fase de elaboração do projeto executivo já contratado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Para atender os usuários da Rua da Cidadania, a Urbs ampliou o trajeto da linha Jardim Ludovica  de 24 para 25 quilômetros, passando a ter ponto na Rua Olivardo Koronoski Bueno. O ônibus também fará parada na Rua Jornalista Emílio Zola Florenzano. Por dia, essa linha transporta em torno de 5 mil passageiros.

O ônibus da linha Santa Rita/Pinheirinho, que tem ponto final na Rua Enéas Ramos de Sá com Adriana Ceres Zago Bueno, terá o trajeto ampliado de 25 para 27,3 quilômetros, passando a fazer ponto final no mesmo ponto do Jardim Ludovica, em frente à Rua da Cidadania. Ao longo do novo trajeto, pela rua João Kloss, foram implantados nove pontos de parada. A Santa Rita transporta, por dia, em torno de 10 mil passageiros. A extensão dos trajetos da Jardim Ludovica e Santa Rita dobra a oferta de transporte no entorno da Rua da Cidadania até aqui atendida pelas linhas de ônibus Rio Bonito/Pinheirinho e Rio Bonito/CIC.

"A ampliação destas linhas parando aqui na sede da regional é um grande benefício para a população, que ganha uma conexão quando precisar dos serviços da Prefeitura descendo em frente à regional. Planejamento da gestão do prefeito Gustavo Fruet, que não tem medido esforços para investimentos na região Sul da cidade", disse o administrador da Regional Tatuquara, Edgar Otto Hauber Junior

Asfalto novo

Para permitir a ampliação da oferta de transporte aos usuários da Rua da Cidadania, a Administração Regional do Tatuquara garantiu a pavimentação de ruas do entorno, entre elas trechos da Albor Pimpão de Almeida, Guilherme Nizer e Olivardo Koronoski Bueno. No total, foram pavimentados quase cinco quilômetros de ruas.

Outra alteração que também viabilizou levar mais ônibus para a Rua da Cidadania foi a nova sinalização viária, implantada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).