Corrente Cultural muda trajeto e cancela pontos da Linha Turismo no sábado

SMCS/PMC

| 7/11/2013

Em virtude da série de eventos da Corrente Cultural em pontos diferentes da cidade, o trajeto dos ônibus double decker da Linha Turismo será alterado em três locais neste sábado (9). Os pontos para embarque e desembarque nesses locais serão desativados.

Ônibus vindos das avenidas Manoel Ribas e Jaime Reis desviam pelas ruas João Manoel, Treze de Maio e Trajano Reis, retomando o caminho normal pela Alameda Doutor Muricy. O ponto Museu Paranaense ficará inativo.

Na área central, após a saída do ponto inicial, defronte à Catedral Basílica, na Praça Tiradentes, os ônibus seguem em frente pela Rua Cândido Lopes e a Alameda Dr. Carlos de Carvalho, deixando de circular pela Rua Ébano Pereira, Avenida Luís Xavier (onde está outro ponto, também desativado) e Rua Ermelino de Leão.

Um terceiro desvio ocorre na vinda dos coletivos pela Rua Marechal Deodoro, onde dobram à direita e desviam pela Rua Presidente Faria e seguem em frente, deixando de percorrer o caminho normal pela Rua Barão do Rio Branco e atender o ponto defronte ao Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques.

Convencionais

Também no sábado (9) e na segunda-feira (11), por causa da programação da Corrente Cultural, na região do Setor Histórico, outras quatro linhas convencionais – Santa Felicidade, São Bernardo, Julio Graf e Jardim Itália – vindas da Avenida Jaime Reis, sentido Centro, terão seus trajetos desviados para as ruas João Manoel e Treze de Maio.