TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Conselho Municipal de Transporte toma posse na semana que vem


Foto: Pedro Ribas

| 26/3/2015

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, dará posse aos membros do Conselho Municipal de Transporte de Curitiba (Comut-CT) na próxima quinta-feira (02), no Salão Brasil da sede da Prefeitura de Curitiba.

A reativação do conselho é mais uma medida adotada pela administração municipal para garantir a transparência na gestão do transporte coletivo da cidade. Será também um espaço de diálogo com a sociedade, na medida em que o conselho reunirá representantes de usuários, trabalhadores e empresários, além de integrantes do poder público.

O conselho, com mandato de dois anos, tem a função de elaborar propostas sobre as políticas regulatórias do serviço de transporte coletivo, além de fornecer informações ao poder público sobre a situação do serviço prestado e averiguar o valor dos diversos componentes do custo da tarifa.

O Comut é formado por um representante do Poder Executivo, um do Poder Legislativo Municipal, um das empresas contratadas por licitação, um dos empregados, um representantes dos usuários, um da Urbs, um da área de planejamento do Município, um de instituição de ensino superior, um representante do governo do Estado, um dos municípios da região metropolitana, e um de entidade executiva de trânsito.

 

Composição do conselho:

 

Poder Executivo

Caíque Ferrante

Poder Legislativo Municipal

Professora Josete

Empresas contratadas por licitação

Dante Gulin

Representante do Sindimoc

Anderson Teixeira

Representante dos usuários

Entidade representativa Sinditest/ Passe Livre

Luiz Felippe de Castro Henning

Representante da Urbs

Roberto Gregorio da Silva Junior

Ippuc

Daniel Johansen de Moura

Instituição de ensino superior PUC-PR

Fábio Duarte de Araújo Silva

Governo do Estado

Carlos do Rego Almeida Filho

Municípios da região metropolitana – ASSOMEC

Carlos Eugênio Stabach

Entidade executiva de trânsito – Setran

Luiza Simonelli

Categoria: Transporte Coletivo