Confira as linhas de ônibus que mudam de trajeto durante a Maratona de domingo

Ilustração: AOC/URBS

| 18/11/2016

Diversas linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão seus trajetos alterados ou divididos, em razão da Maratona de Curitiba 2016. A saída dos atletas é em frente ao Museu Oscar Niemeyer, às 7h, e a previsão é de que o último participante chegue ao Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, por volta das 13 horas.

Durante a prova, as estações-tubo Secretarias, Assembléia, Centro Cívico, Prefeitura e Comendador Fontana ficarão temporariamente desativadas das 6h às 13h30. As linhas diretas Boqueirão/Centro Cívico e Aeroporto, atendidas pelos ônibus ligeirinhos, nesse período terão seus itinerários seccionados no Círculo Militar.

Em alguns casos, os ônibus não mudam o percurso, mas aguardam a passagem dos competidores nos cruzamentos, daí prosseguindo a viagem.

Confira as linhas com percursos alterados em vários pontos da cidade por onde passam os atletas da Maratona, das 6h às 13h30 deste domingo (20):

LINHAS INTERBAIRROS

Interbairros I (Horário e Anti-Horário); Interbairros II (Horário e Anti-Horário); Interbairros III; Interbairros V.

LINHAS EXPRESSAS

Centenário/Campo Comprido; Circular Sul (Anti-Horário); Pinheirinho; Pinheirinho/Carlos Gomes (ligeirão).

LINHA TURISMO

Os ônibus Double Decker da Linha Turismo também mudam de trajeto em alguns pontos da cidade, por onde passam os competidores.

LINHAS DIRETAS (Ligeirinhos)

Inter 2 (Horário e Anti-Horário); Aeroporto; Barreirinha/Guadalupe; Boqueirão/Centro Cívico; Santa Cândida/Pinheirinho; Bairro Alto/Santa Felicidade; Pinhais/Campo Comprido; CIC/Cabral; Bairro Novo.

LINHAS CONVENCIONAIS E TRONCAIS

Canal da Música/Vista Alegre; Jardim Mercês/Guanabara; Bom Retiro/PUC; Vila Nori; Raposo Tavares; Primavera; Bracatinga; Nilo Peçanha; São Braz; Bigorrilho; Savóia; Augusto Stresser; Jardim Social/Batel; Itupava/Hospital Militar; Higienópolis; Tarumã; Cristo Rei; Cajuru.

Também mudam de roteiro, as linhas Mateus Leme; Abranches; Jardim Chaparral; Vila Suíça; Barreirinha; Cabral/Osório; Marechal Hermes/Santa Efigênia; Estribo Ahú; Fernando de Noronha; Laranjeiras; Palmeiras; Santa Gema; Nossa Senhora de Nazaré e Juvevê/Água Verde. E ainda: Hugo Lange; Alto Tarumã; Sagrado Coração e DETRAN/Vicente Machado.

As mudanças de percurso incluem também as linhas Cabral/Portão; Palotinos; Santa Bárbara; Petrópolis; Solitude; Alcides Munhoz/Jardim Botânico; Erasto Gaertner; Estudantes; Vila Macedo; Guabirotuba; Alferes Poli; Uberaba; Canal Belém; Bairro Novo; Guilhermina; Fanny; Xaxim/Capão Raso.

Também as linhas Uberlândia; Parque Industrial; Bosch; Carbomafra; Campo Alegre; São Jorge; Capão Raso/Caiuá; Portão; Formosa; Santa Quitéria; Vila Izabel; Vila Rosinha; Vila Velha; Cotolengo; Campo Comprido/Capão Raso; Nossa Senhora da Luz; Vila Sandra; Tramontina e Jardim Esplanada.

E, por fim, as linhas São Bernardo; Júlio Graff; São Bernardo; Jardim Itália; Portão/Santa Bernadethe/Linha Verde; Vila São Pedro; Novo Mundo; Vila Rex; Vila Cubas; Dom Ático; Lindóia; Gramados e Vila São Pedro.

Categoria: Eventos