TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Comissão da Urbs abre documentação de candidatos a novos táxis


Foto: Jaelson Lucas/SMCS

| 11/3/2014

A comissão de licitação do táxi iniciou na manhã desta terça-feira (11) a abertura dos envelopes de documentação para habilitação dos candidatos à outorga de 750 novas placas. Os envelopes serão abertos, conferidos e rubricados em três sessões públicas, que acontecerão até esta quinta-feira, no Salão de Atos do Parque Barigui, sempre das 9h às 17h.

A habilitação é uma das últimas etapas da licitação. Uma vez definidos os concorrentes habilitados, será aberto o prazo de recurso de dez dias, determinado por lei e, em seguida, os 750 vencedores serão chamados para assinatura do termo de autorização e apresentação do carro, podendo, a partir daí, começar a trabalhar. A previsão é que novos taxistas comecem a trabalhar em maio.

Em torno de 150 pessoas acompanharam a sessão desta terça-feira. O presidente da comissão, Wilhelm Meiners, convocou seis voluntários da plateia para participar da mesa formando pares com os membros da comissão para abertura e rubrica em cada envelope e em cada documento.

A licitação foi aberta em dezembro, com 2.147 concorrentes. Deste total, 1.919 foram classificados e, na etapa atual, a comissão vai analisar a documentação dos 750 primeiros lugares.  Esta é a primeira licitação do táxi de Curitiba e a primeira ampliação da frota dos últimos 40 anos, o que vai elevar dos atuais 2.252 para 3002 o número de táxis na cidade.

Sessões públicas para abertura de envelopes da licitação do táxi
Datas: 11, 12 e 13 de março
Horário: 9h às 17h
Local: Salão de Atos do Parque Barigui

Categoria: Táxi