Notícias

Com foco em soluções de mobilidade, Urbs ganha nova identidade visual

DIVULGAÇÃO URBS

| 8/11/2019

Aos 56 anos, a Urbanização de Curitiba (Urbs) ganhou uma nova identidade visual, que vai estampar os equipamentos da rede de transporte coletivo da cidade.
O símbolo da empresa, em U, foi inspirado no formato das ruas, remetendo à movimento e mobilidade. A ideia é passar a imagem de que a empresa transporta mais que pessoas, transporta o futuro da cidade.
A paleta de cores - vermelho, azul e amarelo, principalmente - foi escolhida com base nas cores dos ônibus da cidade e a tipografia é simples e de fácil leitura.

Transformações
Criada em 1963 originalmente para desenvolver obras de infraestrutura, programas de equipamentos urbanos e atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano (pavimentação, iluminação, saneamento e paisagismo), a Urbs passou por várias transformações nos últimos anos.

“Hoje a companhia trabalha com soluções de mobilidade urbana, no intuito de transformar a cidade em um lugar melhor para se viver e se locomover”, diz Ogeny Pedro Maya Neto, presidente da empresa.

A nova identidade visual - cuja logomarca que estará em todos os equipamentos da Urbs na cidade - reflete o novo momento da empresa, que vem trabalhando para modernizar o sistema de transporte de Curitiba, que sempre foi referência de qualidade no Brasil e no exterior, explica Maia Neto.

"O desafio é quebrar paradigmas. As demandas mudam, novas tecnologias surgem a todo momento e precisamos incorporar e conviver harmonicamente", diz o presidente da Urbs.

Inovações como tarifa diferenciada fora de horários de pico, venda de créditos de transporte por aplicativos, incentivos aos carros elétricos, a nova linha Inter 2 e melhorias e reformas nos 22 terminais da cidade são alguns dos projetos que vêm sendo implantados.

Modelo inspirador
A rede integrada de transporte da cidade, criada na década de 70, já inspirou projetos em centenas de cidades do Brasil e exterior. Neste ano, a Urbs recebeu 14 delegações nacionais e 23 internacionais, com cerca de 500 participantes, para conhecer o modelo.

O sistema de transporte da capital atende 1,4 milhão de passageiros por dia, com uma frota de 1,2 mil veículos e 251 linhas

Além do sistema de transporte de Curitiba, a Urbs também gerencia as áreas de táxi, aplicativos de transporte urbano, transporte escolar e a administração da rodoviária e de equipamentos urbanos, as lojas #CuritibaSuaLinda e a Linha Turismo.

Categoria: Outros

Arquivos

Dezembro 2019
Novembro 2019
Outubro 2019
Setembro 2019
Agosto 2019
Julho 2019
Junho 2019
Maio 2019
Abril 2019
Março 2019
Fevereiro 2019
Janeiro 2019
Dezembro 2018
Novembro 2018
Outubro 2018
Setembro 2018
Agosto 2018
Julho 2018
Junho 2018
Maio 2018
Abril 2018
Março 2018
Fevereiro 2018
Janeiro 2018
Dezembro 2017
Novembro 2017
Outubro 2017
Setembro 2017
Agosto 2017
Julho 2017
Junho 2017
Maio 2017
Abril 2017
Março 2017
Fevereiro 2017
Janeiro 2017
Dezembro 2016
Novembro 2016
Junho 2016
Maio 2016
Abril 2016
Março 2016
Fevereiro 2016
Janeiro 2016
Dezembro 2015
Novembro 2015
Outubro 2015
Setembro 2015
Agosto 2015
Julho 2015
Junho 2015
Maio 2015
Abril 2015
Março 2015
Fevereiro 2015
Janeiro 2015
Dezembro 2014
Novembro 2014
Outubro 2014
Setembro 2014
Agosto 2014
Julho 2014
Junho 2014
Maio 2014
Abril 2014
Março 2014
Fevereiro 2014
Janeiro 2014
Dezembro 2013
Novembro 2013
Outubro 2013
Setembro 2013
Agosto 2013
Julho 2013
Junho 2013
Maio 2013
Abril 2013
Março 2013
Fevereiro 2013
Janeiro 2013
Dezembro 2012
Novembro 2012
Outubro 2012
Setembro 2012
Agosto 2012
Julho 2012