Notícias
Coleta, iluminação e trânsito são os serviços mais atendidos pela Central 156 em agosto
Foto: Pedro Ribas/SMCS
| 11/9/2017
Os serviços públicos de coleta de entulhos, iluminação pública e trânsito foram os mais solicitados pela população por meio da Central 156 em agosto – um mês especial para o serviço.
As três áreas representaram 18,6% dos 79.150 solicitações e pedidos de informações feitos no mês que registrou uma marca histórica: superou os 7 milhões de atendimentos realizados desde que o serviço passou a ser feito por meio de uma plataforma integrada.
Também nesse mês, o Índice de Satisfação dos os serviços prestados pela Prefeitura apresentou a quinta alta seguida do ano.
Os três serviços foram também os mais pedidos pela população no acumulado do primeiro semestre, somando 105.709 demandas.
Já a maior parte dos pedidos de informações mais solicitados em agosto são ligados aos transporte coletivo. Os três mais solicitados são itinerário de ônibus, horário de ônibus e bloqueio de cartão transporte.
Juntos, eles somaram 12.943 atendimentos no mês – ou 16,3% do total registrado pela central.
Seis dos temas com mais pedidos de informação são relacionados ao transporte coletivo (veja tabela abaixo).
As top 10 solicitações de agosto.
Solicitação |
Número de atendimentos |
Coleta |
6.605 |
Iluminação pública |
4.347 |
Trânsito |
3.778 |
Abordagem social – adulto |
1.926 |
Posto de Saúde |
1.336 |
Árvore |
1.223 |
Motoristas, cobradores e porteiros |
1.047 |
Pavimentação definitiva |
1.006 |
Disque Solidariedade |
592 |
Drenagem |
586 |
Os top 10 pedidos de informações de agosto
Informações |
Número de atendimentos |
Itinerário de ônibus |
6.044 |
Horário de ônibus |
4.477 |
Cartão transporte – bloqueio |
2.422 |
Cartão transporte |
2.255 |
Limpeza pública |
2.030 |
Reset de senha |
1.691 |
Comec |
1.060 |
Bilhetagem eletrônica |
865 |
Cartão transporte - desbloqueio |
855 |
IPTU |
724 |
Fonte: Central 156 – Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).