Carnaval no Centro

| 1/2/2013

Seis linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão seus pecursos alterados, das 14h às 21 horas deste sábado (2), para que a Prefeitura instale as arquibancadas destinadas ao público que assistirá ao desfile de Carnaval na avenida Cândido de Abreu.

Por causa das obras, a partir da 14 horas também será desativada a estação-tubo Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, deixando de haver embarques e desembarques dos ligeirinhos.

Confira as mudanças temporárias de tráfego dos coletivos na região:

Linhas Diretas (Ligeirinhos)

• Barreirinha / São José; Boqueirão / Centro Cívico – a partir da Rua Marechal Hermes, respectivamente, em direção a São José dos Pinhais e Boqueirão, os ligeirinhos desviam pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.

• Fazendinha / Tamandaré – Ônibus procedentes da Fazendinha pela rua Vereador Washington Mansur, a partir do cruzamento com a rua Tomazina seguem pela Vereador Washington Mansur e continuam o desvio pela rua Benjamim Zilli, avenida Anita Garibaldi, e ruas Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.• Aeroporto – O percurso será segmentado. Os ligeirinhos vindos da avenida Cândido e Abreu, no sentido Centro Cívico, fazem o retorno pelas ruas Comendador Fontana, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, por onde voltam à pista oposta da avenida Cândido de Abreu.

• Inter 2 (sentido anti-horário) – a partir da rua Campos Sales, ao invés de dobrarem à direita, na rua Augusto Severo, seguem em frente e completam o desvio pela rua Lysímaco Ferreira da Costa, pista lateral da avenida Cândido Abreu (sentido centro), e rua Papa João XXIII, a partir de onde retomam o caminho pela rua Lysímaco Ferreira da Costa.

Linhas convencionais

• Ahú / Los Angeles; Marechal Hermes / Santa Efigênia – no sentido bairro-centro, a partir da Rua Marechal Hermes, as duas linhas desviam pelas ruas Deputado Mário de Barros, Campos Sales e Lysímaco Ferreira da Costa.