TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Capão Raso ganhará o novo Mercado Municipal da cidade


Foto: Valdecir Galor/SMCS

| 3/7/2019

Moradores dos bairros da região Sul de Curitiba vão ganhar o Mercado Municipal Capão Raso. O anúncio do novo espaço público será feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta quarta-feira (3/7), durante audiência pública na Regional Pinheirinho.

O encontro com a população abre uma programação que ocorrerá periodicamente nas dez regionais da capital. Durante os encontros, o prefeito vai tratar diretamente com moradores as demandas da região.

Como fica

O novo mercado municipal da Prefeitura irá ocupar as atuais instalações do Shopping Popular, que reúne 112 lojas, e do Varejão Popular, que hoje conta com bancas de frutas, verduras, bebidas e flores, além de um Armazém da Família. Agricultores da Região Metropolitana de Curitiba também comercializam seus produtos nos fins de semana. 

Para ser transformado no Mercado Municipal Capão Raso, o local passará por adaptações físicas e ganhará novos quiosques. As lojas atuais serão mantidas.

Ações na Regional Pinheirinho

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura vem investindo continuamente na melhoria da infraestrutura e nos serviços do município nos bairros que integram a Regional Pinheirinho (Capão Raso, Novo Mundo, Fanny, Lindoia e Pinheirinho).

Com iniciativas como a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho, os 33 quilômetros de asfalto novo em 53 ruas e a finalização das obras de drenagem do Rio Vila Formosa, os moradores estão tendo acesso a mais serviços de saúde, agora têm mais facilidade de deslocamento pela região e não precisam mais perder o sono com medo de enchentes nos dias de chuva.

Na Regional Pinheirinho, escolas municipais e CMEIs também receberam melhorias. Unidades da Prefeitura tiveram recuperação de pisos, forros do teto e outras precisaram ter telhados reformados, sem falar nos três Faróis do Saber e Inovação (Roberto Barroso, José de Alencar e Tasso da Silveira) transformados em espaços maker de prototipagem para alunos e a comunidade. Em agosto, será a vez do Farol do Saber e Inovação Clarice Lispector ser inaugurado.

Essas e outras benfeitorias foram possíveis a partir do momento em que a Prefeitura instituiu o Plano de Recuperação de Curitiba, que acaba de completar dois anos.

Categoria: Outros