Boqueirão terá novo binário a partir de segunda-feira (20)

Foto: Luiz Costa/SMCS

| 17/7/2015

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) implanta na segunda-feira (20), a partir das 10 horas, o binário das ruas Napoleão Laureano e Antônio Schiebel, no bairro Boqueirão.

Além da mudança do sentido das ruas envolvidas, também entrarão em operação os semáforos implantados no cruzamento das ruas Antônio Schiebel e Anne Frank.

A implantação do novo binário foi divulgada amplamente nas últimas semanas por servidores da Regional Boqueirão, que percorreram as ruas envolvidas no projeto e conversaram e distribuíram material aos moradores e comerciantes da região.

Na nova configuração de trânsito, a Rua Napoleão Laureano terá sentido único de circulação da Rua Anne Frank para a Rua Carlos Essenfelder. A Rua Antônio Schiebel passará a ter sentido único de circulação da Rua das Carmelitas para a Rua Frederico Maurer.

Nesta segunda (20) e nos próximos dias, agentes da Setran estarão nos principais cruzamentos da região para orientar o tráfego de veículos

Transporte

Duas linhas – Interbairros III e Iguape I – mudam de trajeto a partir de segunda-feira (20), por causa da mudança do sentido único de circulação da Rua Napoleão Laureano.

Os ônibus da linha Interbairros III vindos da Rua das Carmelitas em direção ao Terminal Carmo, agora dobram à direta na Rua Antônio Schiebel, onde foi instalado novo ponto de parada antes da chegada ao terminal.

A linha alimentadora Iguape I, também vinda da Rua das Carmelitas, mas no sentido oposto ao do Interbairros III, também chegam ao Terminal Carmo pela Rua Antônio Schiebel.