Asfalto novo recupera ligação entre o Centro Cívico e Juvevê

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 2/10/2018

As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciaram nesta semana a fresa e recape de 610 metros da Rua Deputado Mário de Barros, importante via do bairro Juvevê. A rua é rota de várias linhas de ônibus e uma das principais ligações entre os bairros Centro Cívico e Alto da Glória.

“Estamos trabalhando intensamente para requalificar todas as ruas que passam ônibus para melhorar a vida da maioria dos curitibanos”, afirmou o prefeito Rafael Greca, que nesta terça-feira (2/10) vistoriou os serviços acompanhado do secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

Os trabalhos na Rua Mário de Barros são feitos no trecho entre o Largo da China na Rua Marechal Hermes e Avenida João Gualberto. O investimento é de R$ 350 mil. “É asfalto de qualidade feito com recursos municipais. Resultado da aprovação do nosso Plano de Recuperação de Curitiba, que devolveu para o município a capacidade de investir e inovar”, disse o prefeito.

Eduardo Pimentel explica que o asfalto da Rua Mário de Barros estava cheio de remendos e com rachaduras que, com a infiltração de água, comprometiam a base do asfalto. “Para garantir a conservação da base, a revitalização do asfalto era urgente. Com a obra, vamos garantir mais conforto aos motoristas e usuários do transporte coletivo, em especial da linha Inter 2”, afirmou Pimentel.

Plano de obras

Além das obras feitas com recursos municipais, a Prefeitura de Curitiba está com um grande pacote de obras de asfalto em 265 ruas que estão sendo revitalizadas até o fim do ano. O investimento total será de R$ 120 milhões. “Estamos levando asfalto de qualidade para todos os bairros da cidade”, disse Pimentel. Também acompanhou a vistoria do serviço o administrador regional da Matriz, Dirceu de Matos.