TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Acordo trabalhista altera horário de atendimento ao público na Urbs


SMCS/PMC

| 3/11/2016

Em função de acordo trabalhista que garantiu a redução de carga horária dos servidores administrativos, desde 1º de novembro o atendimento ao público na Urbs é feito das 8h às 14h. A empresa tem em torno de 300 funcionários na carreira administrativa - incluindo os 100 lotados na Secretaria Municipal de Trânsito -  que passam a cumprir 30 horas semanais.

A jornada de seis horas é cumprida há muitos anos por quase 650 funcionários de vários outros setores da Urbs, em função de características específicas do trabalho, como é o caso dos agentes de trânsito e fiscais do transporte, ou em função de acordo, como é o caso da área jurídica.

Permanecem em período de oito horas os funcionários da área de apoio e limpeza, além de engenheiros, o que representa em torno de 300 servidores. A Urbs tem 1,3 mil servidores em atividade.

Novo horário

A opção pela redução de carga horária durante as negociações salariais foi feita em assembleias específicas da carreira administrativa, conforme definido em audiência na Justiça do Trabalho.  À exceção dos setores administrativo e jurídico, os funcionários optaram por dissídio coletivo, ainda sem definição na Justiça.

Com a mudança, o atendimento ao público na sede da Urbs e nos postos das Ruas da Cidadania passa a ser feito das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Entre os serviços prestados estão o cartão transporte e a tesouraria, onde é feita a carga de crédito.

Além dos postos da Urbs, a carga de crédito dos cartões pode ser feita em outros 23 endereços – bancas de revistas na região central e lojas em terminais de transporte – e também pela internet.

Nestes mesmos endereços, o cidadão também pode comprar e carregar o cartão avulso, vendido a R$ 3 com primeira operação de carga gratuita. A operação de recarga tanto do cartão avulso quanto do cartão transporte Usuário custa R$ 1, independentemente da quantidade de créditos a ser carregada.

Também na internet é possível acessar o extrato simplificado do cartão transporte o que permite saber as 12 últimas utilizações, os valores descontados e o saldo de créditos.

Para saber o endereço dos locais de recarga e venda do cartão transporte avulso e verificar o extrato do cartão, basta acessar o site da Urbs – www.urbs.curitiba.pr.gov.br – localizando Cartão Transporte na página inicial.

Categoria: Outros